Nenhuma crise pode parar seus planos de carreira

É inegável que, nos últimos tempos, acompanhar o noticiário é um tormento. Um convite a ficar em casa, achar que não vale a pena buscar seus objetivos. Afinal, está mais difícil realizar coisas, pois muitas delas dependem de uma série de componentes que não se encontra na farmácia da esquina: Otimismo, Disposição, Criatividade, Resiliência.

Não se pode menosprezar o efeito negativo que a atual conjuntura nos traz. São fatos concretos. Mas outro fato é que temos que seguir nossa rotina e dependemos destas 4 coisas para que tudo isso não piore.

Com Otimismo, Disposição, Criatividade, Resiliência, conseguimos ao menos preservar um bom ambiente corporativo, contagiar positivamente o ambiente de trabalho e, no mínimo, reduzir nosso risco de perder outros negócios, pela simples aversão ao quadro atual.

No seu plano de carreira, da mesma forma, nada deve mudar. Se você quer mudar de setor, de empresa, de carreira, continue desenvolvendo seu caminho para chegar lá. Tudo que envolve investimento deve ser melhor planejado, é claro. Mas em momentos assim boas oportunidades aparecem. Custos mais atrativos e networking mais valioso.

Agora, se você busca crescer na empresa atual, continue desenvolvendo seu trabalho, procure aproveitar os treinamentos oferecidos, se mostre participativo nos projetos. Produza mais, não dê atenção à “rádio-peão” e faça sua parte para deixar o ambiente corporativo mais leve. Isso certamente será notado. É nestas horas que a inteligência emocional fala mais alto e separamos os homens e mulheres dos meninos e meninas.

Em resumo, o óbvio: Não se deixe contamindar pelo noticiário diário, não se deixe afundar pelo mar de más notícias. Use este contexto para se conhecer melhor, conhecer melhor seus desafios e aproveite o momento tumultuado para se sobressair. Coloque em prática todo seu repertório técnico e seu perfil comportamental para destacar você neste mar de incertezas e preocupações.

É difícil, eu sei. Mas é na dificuldade que surgem as oportunidades.

Estamos juntos.

Deixe um comentário