Recrutamento é investimento: Como você trata seu dinheiro? Ele não aceita desaforo…

people investQuem não gosta de ter um dinheirinho a mais?  Um Bônus, uma sobra de salário, um décimo-terceiro… até achar aquela nota de 20 no bolso da calça, não é uma sensação ótima?

Tenho certeza que a maioria de vocês, quando sobra algum dinheiro, pensa um minuto a mais no que fazer com ele. Afinal, nunca se sabe quando momentos mais difícieis virão. Talvez seja bom guardar um pouco, esperando que este investimento traga um retorno no futuro. Quem sabem um conforto maior ou até a desejada “vida de renda”. Tudo isso exige planejamento.

O mesmo vale para seus investimentos na atração e recrutamento de talentos para sua empresa. O paralelo entre estes distintos intvestimentos pode ser observado em diversas características, por exemplo:

Investir em recrutamento exige planejamento – Pense antes como usar melhor seu investimento, não invista com pressa. A tendência é não ter o retorno esperado. Neste caso, os candidatos que precisa, no perfil que precisa, no tempo que precisa, no custo que deseja.

Investir em recrutamento exige disciplina – Atrair os melhores candidatos deve ser uma ação contínua. Evite grandes esforços concentrados em um único momento. Isso não traz consistência para sua marca, e seus fornecedores podem aproveitar de sua urgência para aumentar os custos.

Investir em recrutamento exige diversificação – A máxima de não colocar todos os ovos na mesma cesta é muito pertinente ao mundo do recrutamento. O mercado está infestado com promessas milagrosas e serviços que garantem ser a única coisa que você precisa para atrair seus talentos. Isso não existe. Considere sempre uma gama de soluções para atrair seus talentos. Somente assim você terá ao seu alcance o melhor grupo possível de profissionais para melhor direcionar suas decisões, reduzindo suas chances de errar. Quanto menos riscos correr, melhores resultados conseguirá.

Investir em recrutamento exige acompanhamento – Com dinheiro não se brinca. Se algo começa a dar errado é preciso ter agilidade em mudar. Acompanhe seus investimentos, seus fornecedores e tenha a coragem de mudar. É sua responsabilidade.

Muitos de vocês vivem o momento de desenhar investimentos em atração de talentos para 2015. É hora de planejar, ser disciplinado, diversificar e acompanhar. Especialmente pelo cenário que se desenha para o próximo ano.

Soluções criativas e automatizadas precisam fazer parte de seu pensamento. Não pense nas mesmas ações do passado e imaginar que terá resultados diferentes.

Enfim, é hora e agir como um verdadeiro investidor. Dar mais valor ao seu orçamento, à sua marca e conseguir o melhor retorno possível. Nada é mais estratégico e pode trazer mais resultado produtivo para sua organização, que o profissional certo, no lugar certo, com a motivação alinhada.

Por isso, trate seu dinheiro com carinho, ele não aceita desaforo.

Sergio Sabino é Country Manager da TMP Worldwide no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s